quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Tarauacá apresenta um de seus filhos mais queridos para governar o município

"Preferi ficar desempregado a ter que a abandonar minha gente, diz Doutor Rodrigo"

Em um mundo onde o capitalismo selvagem impera e dita às regras, muito provavelmente a maioria dos jovens aos 2O anos optaria pela comodidade e pela estabilidade. Não foi esta a escolha de Rodrigo Damasceno Catão, o Doutor Rodrigo. O menino de olhos brilhantes é também um homem determinado que decidiu abandonar o emprego estável em outro Estado para voltar para sua cidade natal, Tarauacá, onde pretendia colocar a serviço da população os 13 anos de estudo que teve em Belém. Foi aos 25 anos que Rodrigo deparou-se com seu passado, constatou sua vocação arraigada na alma e tomou uma decisão de toda a vida: Lutar por uma medicina mais humana, onde não se sirvam apenas remédio, mas onde acima de tudo lute-se para evitar as doenças causadas pelas mazelas sociais

Uma pena que o único médico com especialidade que pisou nas terras de Tarauacá nos últimos tempos, de onde é filho legitimo, não tenha tido uma recepção tão calorosa por parte dos que se acham os poderosos do município. Ao invés de palavras de incentivos os “poderosos” aconselharam Rodrigo a voltar para o Pará. 


Ainda bem que Doutor Rodrigo sabe dar ouvidos apenas a quem ouve e quem fala com o coração e jamais a quem pensar ser poderoso por cargo ou dinheiro. “Tem gente que pensa que quanto pior estar melhor para outros. Eu não penso assim. Sou dos que acreditam na mudança”, diz Rodrigo. 

Foi acreditando na mudança e ouvindo a voz popular representada por 6 mil assinaturas em um abaixo assinado que pedia sua permanência que Doutor Rodrigo continuou na cidade e renovou forças para lutar não apenas pela saúde, mas por políticas públicas que garantam a integridade social dos mais carentes. 

Rodrigo que continuou atendendo em Tarauacá mesmo depois de ter sofrido retaliações diz que ter permanecido no município foi a grande vitória da sua vida. “Eles cortaram todas as minhas diárias, me proibiram de atender no posto depois de determinada hora e eu sofri muitas outras pressões, mas só de ter permanecido em Tarauacá já é uma grande vitória”, declara. 

Leia AQUI trechos da entrevista com Rodrigo Damasceno, candidato a prefeitura de Tarauacá e entenda quão curto pode ser o caminho de um consultório médico e de uma prestação municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário