segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Doutor Rodrigo fala de seus planos para a saúde em Tarauacá.

Doutor Rodrigo

"Hoje vamos falar de um tema crucial que é a saúde que deve ser encarada como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. 

Eu, como Médico que sou, tenho um compromisso especial com este tema. E penso que antes de ser Prefeito serei Médico com a Sensibilidade de cuidar da nossa cidade e principalmente não esquecendo de cuidar do nosso Povo. 

Vejo que o Governo do Estado por meio do nosso Governador Tião Viana, tem feito muito. Prova disso, é o programa cuidando dos seus olhos com mais de 3000 consultas oftalmológica e com mais de 1400 cirurgias que possibilitaram o retorno a visão e a cidadania de milhares de Tarauacaenses. 

Bem como, o serviço de cirurgia Geral e Ginecológica que voltaram a funcionar no nosso município graças a iniciativa do Governo do Estado, evitando assim o deslocamento da população até Rio Branco. 

Desta forma, defendemos a parceria com o Governo do Estado para aperfeiçoar e expandir os serviços. 

Nosso compromisso com a Saúde também inclui: 

1 - Garantir o funcionamento de duas unidades de Saúde nos finais de semana que são - Unidade Marília Vieira no Corcovado e Maria da Luz no bairro da Praia - facilitando assim o acesso e garantindo um atendimento mais humanizado. 

2 - Eliminaremos as fichas e Atenderemos as pessoas que estiverem a procura de serviços de Saúde. 

3 - Oferecer por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado - Atendimento Odontológico de sobreaviso de 24 horas dando condições aos nossos profissionais da área a desenvolverem seus trabalhos com qualidade. 

4 - Oferecer, em parceria com o Governo do Estado, o serviço de coleta de exames em algum postos de saúde facilitando tanto a coleta quanto a Marcação dos mesmos. 

5 - Valorização dos nossos profissionais de Saúde por meio de remuneração mais digna através de um Plano de Cargos Carreira e Salários da categoria, bem como, cursos de aperfeiçoamento para suas funções. 

6 - Aperfeiçoar o Programa de Educação em Saúde nas Escolas tanto por meio de palestras educativas quanto atendimento aos nossos alunos. 

7 - Aperfeiçoar o Programa " O Médico e a Comunidade" que irá contar com profissionais também de outras áreas. 

8 - Descentralizar as Farmácias do Municipio, bem como, aumentar a ofertar e quantidade de Medicamentos oferecidos à População; 

9 - Criar, em parceira com o Governo do Estado, o Centro de Referencia à Saúde da Mulher, que é um sonho antigo meu em particular que tive a garantia do Governador e de nossa Secretária de Saúde Suely Costa que em parceria tem como ser realizado. 

10 - Aperfeiçoar nossos PSF Móveis Fluvias (Rio Muru e Tarauacá) e Terrestre (BR 364) para que os mesmo fiquem mais próximos das comunidades rurais garantindo atendimento de qualidade com equipes completas, com Medicamento e estrutura suficientes nas ações de saúde promovidas com mais intensidade. 

11 - Em parceria com o Governo do Estado implementar a Casa de Apoio de Tarauacá em Rio Branco com direito ao acolhimento, transporte e alimentação das pessoas que tem que se deslocar de Tarauacá para Rio Branco via TFD e se sentem perdidas e sem ninguém quando chegam na Capital. 

12 -Em parceria com o Governo Federal adquirir uma Clínica para Reabilitação de Dependentes Químicos, sediada em Tarauacá, com o objetivo de atender a regional Tarauacá e Envira. 

13 - Descentralizar a análise dos exames preventivos de colo de útero garantindo assim um tempo mais curto e garantia de recebimento dos exames pelas pacientes. 

14 - Implementar Medidas de Saneamento Básico para prevenir as doenças infecto- contagiosas. 

14 - Criar condições em parceria com o Governo do Estado da vinda para nossa cidade de mais Médicos Especialistas para aumentar nossa capacidade de resolução em Tarauacá. 

15 - Atendimento especial a nossa terceira idade com consultas e estimulos a atividades físicas a todas as idades respeitando as peculiaridades como forma de promover saúde. 

Amigos e amigas, esses são alguns compromissos assumidos com o Povo de Tarauacá. 

Saibam que da mesma forma que vocês confiam as suas vidas ao Médico Doutor Rodrigo, peço a confiança de vocês ao prefeito Médico que vai poder em parceria com o Governo do Estado e Federal garantir e promover o acesso a Saúde ao Povo de Tarauacá com qualidade e respeito tendo como único objetivo o Povo e em hipótese alguma será admitido o capricho pessoal de alguém ser maior do que a vontade da População."

Escrito por Doutor Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário